Como
vocês já sabem, sucesso é algo para ser compartilhado, curtido e comentado. Uma
promoção, um elogio, um faturamento no azul, tudo é motivo para avisar a todos
como a sua carreira está muito bem, obrigado. O fracasso, por outro lado, é
algo íntimo, para ser degustado sozinho, de preferência escondido no quarto,
debaixo das cobertas.
Ninguém
gosta de falar que fracassou, até para não dar aquela satisfação para quem
torcia contra. A palavra “schadenfreude” é alemã, mas serve para descrever um
sentimento comum: aquela felicidade que todo mundo já sentiu uma vez ao ver o
outro falhar. Mas a verdade é que todos os bem-sucedidos já cometeram deslizes.
“Muitos
empresários, acham que um bom atendimento acontece da noite para o dia. O
colaborador entra e tem a responsabilidade, sem treinamento ou direção, de
criar um sorriso no rosto e ser o Maior vendedor do mundo e vender para todos
que entram no comercio. Mas bem, jamais será assim! É preciso que haja
problemas para criar soluções e evoluções e é sobre isso que iremos tratar
hoje, nesta conversa com o Palestrante, Coach e Consultor empresarial, Ruan
Moraes.
Coragem para encarar: