Maurílio Viana visita Hospital Regional João de Freitas em Arapongas - #CR3 | CentralR3




Maurílio Viana visita Hospital Regional João de Freitas em Arapongas


Acompanhado do ex-vereador e atual Suplente Milton Xavier, o 'Toxinha', o advogado trabalhista e pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas (PP), Maurílio Viana, esteve na manhã desta quarta-feira (25/04) no Hospital Regional João de Freitas em Arapongas. Lá, foi recebido com muito carinho pelos diretores Dr Roberto Koch e seus pais Ivo Hanst Koch e Maria Maura Koch, além do Dr Ricardo Akira Ayedu e Humberto Tolari.

Em clima de muita cordialidade, a conversa se desenvolveu em torno do grande serviço na área da saúde prestado por este que é, sem dúvida, um dos maiores hospitais de todo Paraná e do sul do Brasil, atendendo as demandas de mais de cem municípios, que diariamente recorrem a esta instituição de saúde em busca de tratamento de qualidade. “O Hospital João é de Freitas é referência em diversas especialidades e recebe pessoas de muitas regiões do estado, sendo uma instituição modelo, que é merecedora de toda atenção das autoridades públicas estaduais e federais, para continuar neste belo trabalho, que é aplaudido por toda a comunidade”, exaltou Maurílio Viana.



Durante a conversa, Maurílio Viana e a família Koch, descobriram que algo comum os uniam, as duas famílias são naturais da mesma localidade. Eles são filhos da região de Engenheiro Beltrão e Peabiru, o que rendeu muitas lembranças de ambas as partes. “Quando encontramos este ponto em comum foi como se o tempo voltasse na minha memória, são saudosas e inesquecíveis recordações dos tempos de criança, lembramos de quanto aquela época era difícil, mas éramos felizes. Nossos pais e avós, com muita dificuldade, com muito suor e muita labuta conseguiram construir grandes feitos e uma família honesta e trabalhadora.  O amor pela " terrinha", foi o responsável por colaborarmos para o desenvolvimento de toda aquela região”, relembrou Maurílio Viana.

Construída na década de 60, com tijolinhos oriundos apenas da região, Igreja Matriz da cidade de Peabiru, Paróquia São João Batista, foi desenvolvida pelo Senhor Ivo, que também foi responsável por diversas obras na região. A paróquia em questão, por coincidência, sempre foi admirada por Maurílio Viana, que destacou a belíssima arquitetura da Igreja. “Fiquei comovido ao ouvir de própria voz do construtor a história desta que é uma das construções religiosas mais bonitas das redondezas. Sem dúvida, o senhor Ivo é alguém que tem seu nome marcado na história de toda aquela próspera região”, afirmou Maurilio Viana, que também ficou muito feliz ao ver a admiração por parte da família Koch que lembrou grandes feitos da família Viana Pereira, que eram amigos e tiveram muito em comum, através de seus entes queridos da época.

Ao final do encontro, um aperto de mãos entre Maurílio Viana, o Senhor Ivo Hanst Koch e sua esposa Maria Maura e o filho Dr Roberto Koch selou mais esta parceria que com certeza renderá bons frutos para os paranaenses. “Estamos muito animados com esse grande apoio que recebamos aqui em Arapongas, mais um nesta cidade tão querida, espero com grande expectativa novos encontros com a família Koch para podermos trazer à tona outras belas lembranças, que com certeza de agora em diante será uma constante”, finalizou Maurílio Viana.