Última postagem:

PAI CONFESSA ESTUPRO DE BEBÊ DE 1 ANO QUE MORREU EM CAMAPUÃ-MS

Imagem
Na manhã de quarta-feira (09), um bebê de um ano e nove meses morreu no Hospital Municipal Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Camapuã (MS) . O pai confessou que estuprou a criança. Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil para ir até o hospital por causa do óbito envolvendo uma criança e que o indivíduo que praticou o crime estaria no local. No local, um policial informou que em conversa com um médico plantonista, foi informado que o SAMU conduziu da unidade básica de saúde da Vila Industrial, uma criança e a mãe em caráter emergencial. O bebê foi reanimado pelo médico, mas já estava sem vida. Após os procedimentos, também foram constatadas lesões anais e vaginais na criança . A mãe informou que havia chegado por volta das 20h na última terça-feira (08) em Camapuã, após alta do bebê que estava no  Hospital Universitário Campo Grande . Na unidade, a criança havia realizado tratamento de uma infecção e miíase da ferid...

EM GUARAPUAVA, ASSESSORA DE CANDIDATA A VICE É MULTADA POR "FAKE NEWS"




A Justiça Eleitoral de Guarapuava multou uma assessora da vereadora Rosângela Virmond (PL) — que é candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Denilson Baitala (PL), por propagação de fake news na internet. 


Simone Lozeckyi é coordenadora do gabinete de Rosângela e publicou em suas redes sociais uma falsa pesquisa eleitoral. A informação chegou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) do Paraná e, por isso, a Promotoria de Justiça da 43ª Zona Eleitoral de Guarapuava fez a denúncia.


Conforme o MP, Simone publicou em seu perfil do Instagram uma suposta pesquisa eleitoral que teria sido realizada hipoteticamente pela empresa Instituto Gerar, com a pergunta: “Qual seria o candidato a vice-prefeito mais preparado para administrar Guarapuava”. O conteúdo indicava como resultado, segundo a denúncia, “a candidata Rosangela Virmond à frente, com porcentagem de 47%, seguindo de Antônio Araújo, com 21%, Leila Pires, com 09%, e Janaina Neumann, com 06%”.


A suposta pesquisa eleitoral não apresentou cadastro no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais, segundo investigação do MP. Também não foram encontrados dados do suposto Instituto Gerar, que constatem a existência da empresa, bem como que seja uma entidade que realiza pesquisas eleitorais. 


Para o Ministério Público, a postagem de Simone, “além de ser uma falsa pesquisa eleitoral, não deixa de ser uma propaganda eleitoral modificada, com mensagem fake news, no intuito de convencer e iludir o eleitor”.


Em nota, a assessora da candidata a vice-prefeita disse que foi um mal-entendido e que não houve intenção de divulgar informação falsa ao postar o conteúdo. 


As mais lidas da semana:

AGRICULTOR MORRE EM ACIDENTE COM TRATOR NO PARANÁ

VAN COM PACIENTES SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO NA BR-277. MOTORISTA DO CAMINHÃO HAVIA INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA

MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE E IRMÃO MATA SOBREVIVENTES A TIROS