PADRE DE 41 ANOS É PRESO EM CASCAVEL SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS E IRREGULARIDADES
Um padre de 41 anos foi preso temporariamente neste domingo (24), em Cascavel, no oeste do Paraná, durante operação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA). Ele é investigado por suspeita de abusos sexuais contra jovens ligados à comunidade católica e também contra adolescentes em situação de vulnerabilidade.
AS INVESTIGAÇÕES
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em junho deste ano. Até o momento, 11 pessoas foram ouvidas e três vítimas foram identificadas: uma adolescente à época dos fatos e dois adultos. A prisão temporária foi decretada após o religioso tentar entrar em contato, de forma insistente, com vítimas e testemunhas.
COMPORTAMENTO "PREDATÓRIO"
As apurações revelam que o padre apresentava um “comportamento predatório” desde 2010, quando ainda era seminarista. Ele teria atraído adolescentes oferecendo presentes, dinheiro, viagens e até convites para dormir em sua casa.
Além das denúncias de abusos, a polícia também apontou irregularidades na gestão financeira da paróquia onde atuava até o fim de 2024.
EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA
Outro ponto investigado é o exercício ilegal da medicina, já que o religioso mantinha um consultório particular para oferecer supostas “terapias complementares”.
O caso segue sob sigilo, e o nome do padre não foi divulgado oficialmente. A defesa do investigado ainda não se manifestou.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião: