MP ACIONA EX-PREFEITO DE NOVA TEBAS POR USO INDEVIDO DE CARRO OFICIAL E RECEBIMENTO DE DIÁRIAS DURANTE CURSO DE MEDICINA

Clodoaldo Fernandes, ex-prefeito de Nova Tebas Paraná

O Ministério Público do Paraná ajuizou uma Ação de Improbidade Administrativa contra Clodoaldo Fernandes dos Santos, ex-prefeito de Nova Tebas, acusado de usar veículo oficial e motorista da prefeitura para frequentar curso de medicina em Campo Mourão, a 80 km do município. A investigação aponta que o prefeito cursou medicina em tempo integral entre 2021 e 2023, período em que deveria estar cumprindo jornada de trabalho de 40 horas semanais na prefeitura.

Segundo a petição inicial, o prefeito foi flagrado chegando à universidade em carro oficial por um vereador, o que motivou o início das investigações. A Promotoria aponta que, além do uso indevido de recursos públicos para fins particulares, Clodoaldo ainda recebeu diárias para compromissos oficiais em dias em que estava presente em sala de aula, totalizando prejuízo ao erário superior a R$ 469 mil.

O MP destaca que o prefeito agiu com dolo específico, ou seja, com intenção deliberada de obter vantagem indevida, e pede a condenação nas sanções previstas pela Lei de Improbidade, incluindo perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até 14 anos e ressarcimento integral dos valores.

A Promotoria ainda solicitou a indisponibilidade de bens do requerido para garantir o ressarcimento ao erário. 

O processo tramita na Vara da Fazenda Pública de Manoel Ribas.

Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA:

BISPO QUE ATUOU EM CAMPO MOURÃO É ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

VAN DE RONCADOR SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PR-487 NA NOITE DESTE DOMINGO

IRMÃOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA PR-463

FILHO TENTA SALVAR MÃE IDOSA E AMBOS MORREM EM INCÊNDIO NO PARANÁ

MORADORA DE BOURBÔNIA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-487

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA