Roncador registra o primeiro caso de dengue de 2016 - #CR3 | CentralR3




Roncador registra o primeiro caso de dengue de 2016


A Secretaria de Saúde de Roncador recebeu nesta quarta-feira (13) a confirmação do primeiro caso de dengue da forma importada em 2016 no Município. Na quarta-feira (14), a equipe de combate a endemias iniciou os trabalhos de bloqueio em locais estratégicos da cidade. As aplicações devem continuar durante a semana.  

Conforme a coordenadora de combate a endemias em Roncador, Cleuza Ferreira de Castro, o caso serve de alerta para que a população tenha consciência sobre os perigos e comece a ajudar no combate ao mosquito. "Essa não é uma luta somente do poder público e sim de toda a sociedade que precisa manter seus quintais limpos", destacou a coordenadora.  

Para prevenir, é importante a adoção de medidas como tampar caixas d'água, cisternas, tambores e outros depósitos de água. Cobrir ou furar pneus, retirar ou colocar areia nos pratos dos vasos, colocar lixo em sacos plásticos ou latas fechadas, esvaziar e virar garrafas, latas e recipientes com a abertura para baixo. Uma simples tampinha de garrafa pode se tornar um criadouro para o mosquito transmissor da dengue.