Roncador: Saúde desenvolve atividade sobre gravidez na adolescência - #CR3 | CentralR3




Roncador: Saúde desenvolve atividade sobre gravidez na adolescência


A Secretaria de Saúde de Roncador, através da enfermeira da epidemiologia, Denise P. Lopes Rosa, desenvolveu no Colégio Estadual Ulysses Guimarães, uma atividade com os alunos sobre gravidez na adolescência.  

Durante as atividades, foram entregues aos alunos, pintainhos, os quais deveriam ser cuidados pelos alunos como se fossem filhos, com o objetivo que eles [os alunos] percebessem a dificuldade em criar filhos não planejados durante a fase da adolescência. A enfermeira explicou ainda, sobre os métodos contraceptivos e como evitar doenças sexualmente transmissíveis, mostrando preservativos masculinos e femininos, anticoncepcional oral e a forma correta para ser usado.

“Nosso objetivo foi tentar explicar que para tudo tem hora e que devem aproveitar cada momento. Uma gravidez deve ser planejada, na idade correta.

“A enfermeira mostrou um vídeo que eu fiquei indignada. Uma menina de 11 anos grávida. A adolescência é uma época de várias descobertas. O pico nos níveis hormonais, por exemplo, pode levar ao início da vida sexual que pode acontecer de forma desprotegida”, disse uma das alunas.