Ônibus de romeiros é assaltado por bandidos de "bom coração" - #CR3 | CentralR3




Ônibus de romeiros é assaltado por bandidos de "bom coração"

Foto e informações: Menguely Aguiar

O ônibus de romeiros de Campina da Lagoa que retornava de Aparecida do Norte/SP, foi assaltado na madrugada desta terça-feira (8) em Campo Mourão. O assalto aconteceu no contorno da BR-369.

Os próprios romeiros contaram que um carro seguiu ao lado do coletivo e os integrantes do automóvel começaram a disparar com arma de fogo, dando ordem de parada. Um dos tiros acertou o para-brisa do ônibus, fazendo o motorista parar no acostamento. Cinco bandidos armados e encapuzados entraram no coletivo, mandando que os passageiros ficassem com as mãos na cabeça. Os bandidos procuravam dinheiro e pertences.

Durante a ação, os romeiros rezavam enquanto um dos responsáveis começou a conversar com os assaltantes.

Depois de aproximadamente 15 minutos, um dos bandidos pegou o rádio comunicador e alertou que estavam no ônibus errado, que os integrantes eram gente boa, desejou que todos continuassem a viagem com Deus, mas fizeram um acordo para que fossem escoltados até passar pela Polícia Rodoviária na garantira que não fossem denunciados.Os bandidos teriam cumprido o combinado e após passar a Policia, empreenderam fuga.

Ninguém ficou ferido e nada foi levado dos romeiros.