Sistema de agendamento de consultas médicas é desumano em Campo Mourão - #CR3 | CentralR3




Sistema de agendamento de consultas médicas é desumano em Campo Mourão


O vereador Edison Batilani reclama da forma como vem sendo realizado o agendamento de consultas médicas em Campo Mourão. Segundo o vereador, enquanto a sociedade avança na humanização dos serviços de saúde, Campo Mourão trata seus munícipes de forma indigna.

"Chega ser cruel o sistema de marcação de consultas nas UBS (postos de saúde) que acontece nas sextas-feiras. São centenas de pessoas, a maioria idosos, que enfrentam filas as quais normalmente se iniciam antes das seis da manhã, deixando as pessoas sob o tempo e por longos períodos em pé. O atendimento inicia às 7h30min. Infelizmente, apesar das cobranças e reclamações, insistem em continuar com este sistema que é um verdadeiro desrespeito aos seres humanos", afirma o vereador Edison Batilani.

O vereador conta ainda que, outro problema é a demora para a marcação dos exames de laboratório, que em muitos casos, ultrapassa trinta dias.

"Isto acontece porque foi estabelecido um sistema de cotas para unidade, que nem sempre é suficiente para atender a demanda. Em diversas situações os pacientes são orientados a recorrer diretamente à Secretaria de Saúde para tentar agendar a coleta, submetendo-se a uma forma de humilhação e de sentimento de ficar devendo favores a quem realiza o atendimento. Isto não passa de uma inaceitável imoralidade que está instalada no serviço de saúde pública municipal", finaliza o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário