Iretama: "Agosto Azul" incentiva promoção da Saúde do Homem - #CR3 | CentralR3




Iretama: "Agosto Azul" incentiva promoção da Saúde do Homem


A Prefeitura de Iretama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (14), na Praça Central Euclides Pepino, uma ação em grupo para comemorar o "Agosto Azul", que tem como objetivo principal, incentivar a prevenção e promoção da Saúde do Homem.

O evento contou com a equipe Multiprofissional, Enfermeiros, Nutricionista, Agentes Comunitários de Saúde, Psicólogo, Fisioterapeuta, Educador Físico e estagiaria de Nutrição. O tema trabalhado esse ano foi: "Agosto Azul: Alimentação Saudável e Atividade Física, Uma Prática Para Toda Vida".


Durante o evento foi realizando um circuito de atividades físicas, com alongamentos básicos, orientações de exercícios nos aparelhos da ATI (Academia da Terceira Idade), cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação quanto uma alimentação saudável, através da pirâmide alimentar e exposição de proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais.

A população também foi orientada a respeito da Ouvidoria Municipal de Saúde, onde já existe há anos e é de pouco conhecimento da população. Nela o cidadão pode realizar sugestões de trabalho, elogios, denúncias e reclamações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário