Roncador: Vereadores que também ocupam cargo como servidores públicos, participam de sessão na Câmara em horário de expediente - #CR3 | CentralR3




Roncador: Vereadores que também ocupam cargo como servidores públicos, participam de sessão na Câmara em horário de expediente



Dos nove vereadores de Roncador, quatro ocupam cargos efetivos na Prefeitura. Até aí tudo bem, tudo em ordem. O que chama a atenção é que, esses vereadores estão participando das sessões ordinárias que estão acontecendo a cada 15 dias nas segundas e terças-feiras pela manhã e desta forma, gerando incompatibilidade de horário, pois deveriam estar exercendo suas funções na Prefeitura e não na Câmara de Vereadores. 

Certo ou errado? 

Pelo menos o artigo 38, inciso III, da Constituição Federal, prevê que o servidor público em exercício de mandato eletivo (vereador), não havendo compatibilidade de horário, deverá optar pela sua remuneração, ou seja, de vereador ou de servidor público, o que não está acontecendo, pois ao consulta o Portal da Transparência do Município, conseguimos encontrar os nomes dos servidores ativos. 

Vejam quais são os vereadores que também ocupam cargos de servidores públicos:

Amadeu Elizio: Ocupa o Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (dizem que trabalha no Posto de Saúde, ou seja, ainda estaria em desvio de função). 

Maria Aparecida Lopes Barroso: Auxiliar de Enfermagem – UBS  Felipe Kovalek.

Maria Bodnar: Agente Administrativo.

Pedro Ferreira de Castro: Motorista.