Prefeitura de Nova Tebas decreta suspensão de eventos e determina medidas contra o coronavírus - #CentralR3 - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião!!

segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Nova Tebas decreta suspensão de eventos e determina medidas contra o coronavírus


O prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes, assinou decreto que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo, da doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19). O Decreto ainda, institui o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 – Comitê Extraordinário CV19 que terá competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do novo Coronavírus, adotando medidas de Saúde Pública necessárias para a prevenção e controle do contágio e tratamento das pessoas afetadas.

Algumas medidas, de imediato, já foram adotadas, como:

- Suspensão de todas as viagens oficiais, à serviços, cursos e eventos, do Prefeito, Secretários e Servidores Municipais, exceto com consentimento do gabinete do executivo;

- Suspensão da realização de cursos, bem como de eventos que permita a aglomeração de pessoas, em especial idosos, crianças e gestantes;

- Suspensão de todo e qualquer evento de natureza cultural ou esportivo promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte.

“É um momento de prevenção para evitar qualquer disseminação por isso adotamos essas medidas preventivas”, destacou o prefeito, Clodoaldo Fernandes.

Veja o Decreto: