Iretama: Secretária de Educação homenageia professores - #CR3 | CentralR3



Iretama: Secretária de Educação homenageia professores

Confira na íntegra, a mensagem da Secretária de Educação do Município de Iretama, Selma Aparecida da Costa Afonso, a todos os professores:


Professor
Inicio dizendo que o dia do professor, são todos os dias, pois qual profissão se pode comparar àquela que faz com que nasça todas as profissões?

Mas, afinal que gratificante ter um dia especial em que se possa refletir a grandiosidade e homenagear esses seres que escolheram por profissão,  elevar pessoas; porque ser professor é isso,  é escolher estudar, se aperfeiçoar nem sempre em beneficio próprio, mas para auxiliar alguém.
É  sofrer pelas dificuldades apresentadas por aqueles ou aquelas que por algum motivo não aprenderam a lição.

É  doar o tempo àqueles que muitas vezes são esquecidos ou discriminados, sem esperar recompensa por isso.

 É assumir uma missão.

O professor é aquele que está sempre atento, que não mede as consequências da dificuldade para alcançar seus objetivos.

 É aquele que deveria ser valorizado pela grandiosidade dos seus resultados, porém muitas vezes é esquecido. Mas, tem a certeza de que sua função está sendo cumprida, que está fazendo o que é certo, o que lhe compete, o que é necessário.

Por isso neste dia querido professor, quero dizer o quanto te admiro e com carinho, admiração e respeito agradecer, agradecer por você ser quem é,  pela sua dedicação, seu esforço, paciência,  prontidão, pela troca de experiencia, seu tempo dedicado, seu olhar, e principalmente sua parceria, por ter consciência que nosso trabalho tem um mesmo objetivo, caminhamos juntos, para o mesmo resultado que é melhorar a educação de nosso município, alfabetizar nossas crianças, para que tenham um futuro de sucesso garantido. E ao final  a singela sensação de bem estar do nosso dever que é tão árduo estar sendo cumprido.

Feliz dia do professor!