ATENÇÃO: COMCAM tem 8 casos de gripe H1N1, um deles é em Roncador - #CR3 | CentralR3




ATENÇÃO: COMCAM tem 8 casos de gripe H1N1, um deles é em Roncador


A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM) tem 8 casos confirmados de gripe H1N1 e quatro casos de influenza A(H3) sazonal. Até o momento, uma morte causada pela doença foi registrada na região e foi no Município de Goioerê, onde um homem morreu por complicações do vírus.

Os casos de H1N1 são em Campo Mourão (4), Goioerê (1), Janiópolis (1), Juranda (1) e Roncador (1). Já os diagnósticos confirmados de influenza A(H3) sazonal são de Araruna (1) e Campo Mourão (3).

As informações são da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (SESA-PR), divulgados no último boletim epidemiológico.


Campanha de Vacinação - A campanha de vacinação contra gripe, encerrada no final de junho ficou abaixo da meta na região para as crianças de seis meses a menores de 5 anos e das gestantes. De acordo com a Regional da Saúde de Campo Mourão, no geral a vacinação alcançou 94,05%. A meta era imunizar 78.197 mil pessoas, mas foram vacinadas 73.547.
No grupo das crianças e das gestantes, o índice alcançado de vacinação foi de 85,58% e 79,51% respectivamente enquanto no ano passado, no fechamento da campanha, atingiu mais de 90% em todos os grupos prioritários.
Pertencem aos grupos de risco crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes (em qualquer período gestacional); puérperas (mulheres que tiveram parto recente, em até 45 dias); trabalhadores da área da saúde; professores (rede pública e particular); idosos (mais de 60 anos de idade); populações indígenas e doentes crônicos.
A vacina é trivalente, ou seja, protege contra 3 tipos de vírus: dois de influenza “A” e um de influenza “B”.