Projeto social oferece aulas de Jiu-Jitsu para comunidade - #CR3 | CentralR3




Projeto social oferece aulas de Jiu-Jitsu para comunidade


O projeto social "JIU-JITSU PARA TODOS", iniciativa que alia esporte, espírito de grupo e amizade vem colhendo bons frutos em Iretama. A vontade de compartilhar os benefícios do esporte fizeram com que o professor de artes marciais, Moisés Chaves, e o atleta Diego Oliveira, apresentassem a iniciativa à comunidade. O projeto que atende cerca de 20 atletas tem como instrutor o faixa roxa Ricardo Batista e como supervisor o professor faixa preta e líder da equipe Gracie Barra Campo Mourão, Daniel Ramos.

Os líderes do projeto acreditam que os princípios do esporte contribuem para a formação humana em diversos aspectos e, muitas vezes, pode tirar jovens da drogadição e outras mazelas impostas pela criminalidade.

O projeto é aberto a toda comunidade, mas o principal foco é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com vários problemas, entre eles, ausência de estrutura familiar, necessidades econômicas e a constante exposição a ambientes de violência.

Cabe ressaltar que a iniciativa é privada e não tem ligação com poder público. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras as 17 horas na academia “Clube da Luta”.