Laranjal: Ex-prefeito tem contas reprovadas pela Câmara de Vereadores - #CR3 | CentralR3




Laranjal: Ex-prefeito tem contas reprovadas pela Câmara de Vereadores


Os vereadores de Laranjal reprovaram as contas do ex-prefeito João Elinton Dutra, referentes ao ano de 2013, durante sessões realizadas na segunda e terça-feira (6 e 7).

Os parlamentares acolheram o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), que emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas devido ao exercício das funções de assessoria jurídica em desacordo com o Prejulgado nº 6 do TCE-PR e o desempenho de atividades de controle interno por servidoras efetivas sem qualificação técnica correspondente, ou por servidores sem vínculo com a Administração Pública. Devido a isso, a coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim), responsável pela instrução do processo, opinou pela irregularidade das contas. Também opinou pela apuração, em tomada de contas, do fato de que servidora efetiva do município desde dezembro de 2013 ter recebido pagamentos do fundo de previdência em 2014, 2016 e 2016.

Votaram de acordo com o parecer do TCE-PR os vereadores Agenor, Alair, Elizandra, Eliseu e Adriano.

Contra o parecer, votaram os vereadores Dirceu Brandão, Jaime Ferreira e Arildo. O vereador Valderi Dutra ficou impedido de votar devido ao grau de parentesco com o ex-prefeito.

O auditório da Câmara ficou lotado para acompanhar a votação. Será que agora o ex-prefeito "pendurou as chuteiras"?