ROTAM apreende cocaína e maconha escondidas em fraldas usadas durante ação em Ivaiporã

Homem e mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil após abordagem de veículo e buscas em imóvel; drogas, dinheiro, celulares e materiais para embalagem também foram apreendidos

ROTAM apreende cocaína e maconha escondidas em fraldas em Ivaiporã

Uma ação da ROTAM resultou na apreensão de cocaína e maconha na tarde desta terça-feira (29), em Ivaiporã, no Norte do Paraná. Um homem e sua convivente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil após a localização de entorpecentes, materiais utilizados para embalagem de drogas, dinheiro e outros objetos.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 18h, durante patrulhamento pela Rua Sertaneja. Os policiais abordaram um Volkswagen Golf depois que o motorista teria avançado uma sinalização de parada.

Ainda conforme a PM, o veículo já havia sido mencionado em denúncias relacionadas à suposta entrega de drogas na cidade.

Motorista teria ingerido cocaína durante abordagem

Durante a abordagem, os policiais relataram que o condutor apresentava sinais de nervosismo e teria colocado um objeto na boca antes de ingerir água.

No interior do Golf, a equipe encontrou uma porção de cocaína, além de dinheiro e um aparelho celular.

As diligências prosseguiram e os policiais realizaram buscas em um imóvel relacionado aos envolvidos. No local, foram encontradas outras porções de cocaína e aproximadamente 18 gramas de maconha.

De acordo com o boletim policial, parte dos entorpecentes estava escondida dentro de duas fraldas descartáveis que estavam em sacolas de lixo contendo restos de alimentos, larvas e fraldas usadas.

Cocaína estava dividida em invólucros

Durante as buscas, a equipe também apreendeu 13 invólucros de cocaína que já estariam preparados, além de uma balança de precisão e materiais que, segundo a PM, seriam utilizados para embalar os entorpecentes.

Também foram recolhidos dinheiro, aparelhos celulares e um par de algemas.

Conforme informado aos policiais, as algemas seriam provenientes do antigo local de trabalho do homem abordado, a APAC de Ivaiporã.

Homem foi levado ao hospital

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem teria admitido posteriormente que havia engolido algumas porções de cocaína durante a abordagem.

Diante da informação, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico.

A PM informou ainda que, durante as diligências, foram levantadas informações de que supostos pedidos de drogas seriam recebidos por meio de aplicativos de mensagens e que as entregas seriam realizadas utilizando o Volkswagen Golf.

O automóvel foi apreendido.

Envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil

Segundo a Polícia Militar, o homem já possuía registro anterior relacionado ao crime de integrar organização criminosa. A mulher, que seria sua convivente, também teria passagem anterior por tráfico de drogas.

Após a conclusão da ocorrência, os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, juntamente com a cocaína, a maconha, o veículo e os demais materiais apreendidos.

A Polícia Civil deverá analisar o caso e adotar as medidas previstas na legislação. A responsabilização criminal dos envolvidos dependerá da apuração dos fatos e do devido processo legal.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como apreensão de drogas e encaminhamento de dois envolvidos para as providências cabíveis.

Postar um comentário

0 Comentários