PARANÁ PODE REGISTRAR ATÉ -2ºC NA SEGUNDA QUINZENA DE MAIO, SEGUNDO SIMEPAR



O frio intenso está prestes a retornar ao Paraná. De acordo com a primeira previsão de 2025 divulgada pelo Simepar, as temperaturas devem despencar a partir do dia 22 de maio, com possibilidade de geada em diversas regiões do estado.


O destaque fica para Inácio Martins, que pode marcar -2ºC na sexta-feira, 23 de maio. 


Já cidades como General Carneiro, Irati, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Pinhão, Bituruna e Teixeira Soares devem registrar mínimas em torno de -1ºC. 


Na mesma data, municípios dos Campos Gerais e do centro-sul do estado, como Ponta Grossa, Guarapuava e Prudentópolis, devem alcançar 0ºC. Curitiba também sentirá a queda, com mínima prevista de 3ºC.


A chegada do frio será brusca. Em Inácio Martins, por exemplo, a mínima deve despencar de 15ºC na quarta (21) para apenas 2ºC na quinta-feira (22), evidenciando a atuação de uma frente fria que deve avançar sobre a região Sul do Brasil a partir do dia 20 de maio.


Com o declínio acentuado nas temperaturas, o Simepar alerta para a possibilidade de geada em várias áreas, especialmente nas regiões mais altas do estado.


Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA:

JOVEM MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO DURANTE A MADRUGADA EM CAMPO MOURÃO

TRÊS PESSOAS DE UMA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE NA PR-445

MOTOCICLISTA FOGE DA PM, SE ACIDENTA E É INTERNADO EM ESTADO GRAVE

HOMEM É FERIDO A GOLPES DE FACÃO EM BRIGA MOTIVADA POR CIÚMES EM RONCADOR

HOMEM MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-487, EM NOVA TEBAS