Ministério Público pede bloqueio de quase meio milhão de ex-prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral - #CR3 | CentralR3




Ministério Público pede bloqueio de quase meio milhão de ex-prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral




O Ministério Público do Paraná entrou com uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito de Ivaiporã, senhor Miguel Amaral, por Ato de Improbidade Administrativa. Entre os pedidos do MP, o bloqueio de quase meio milhão de reais. 


De acordo com o Ministério Público, Miguel Amaral não teria cumprido acordos judiciais e desrespeitou a ordem de classificação de concurso público, nomeando pessoas longe dos primeiros colocados no concurso. 


Ainda de acordo com o MP, a má-fé do ex-prefeito foi tão grande que passado o período eleitoreiro, decidiu revogar as nomeações realizadas, com o argumento de que o Departamento Jurídico o cientificou das irregularidades.  


Para se ter ideia, de acordo com a Ação Civil, candidatos classificados em 98º lugar foram contratados para cargo que haviam somente 5 vagas e pior, não havendo comprovação de que os candidatos de 6º a 97º lugar teriam sido convocados para assumir a possível vaga existente. 


Miguel Amaral disse que, quando notificado sobre a Ação proposta pelo Ministério Público, terá uma centena de justificativas plausíveis para eliminar as, segundo ele, falsas acusações. 


Com informações de Ivan Maldonado


Nenhum comentário:

Postar um comentário