Manoel Ribas: O dilema do pré-candidato Corona - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas: O dilema do pré-candidato Corona


O ex-vereador, José Carlos Corona, vem enfrentando um dilema enorme em sua pré-candidatura a prefeito de Manoel Ribas. A escolha do vice.


É que o MDB – Movimento Democrático Brasileiro, que tem como um dos principais líderes, o ex-prefeito Valentin Darcin, não faz questão de esconder que apoia a pré-candidatura de Corona desde que o partido indique o nome do pré-candidato a vice e isso tem causado indigestão em muitos. Há até quem diga que Corona não precisa do MDB para vencer as eleições deste ano. Outros dizem que o nome do vice não importa, o que importa somente, é o nome do prefeito, mas para quem realmente entende de política sabe perfeitamente que uma eleição não é conduzida desta forma.


A “saia justa” enfrentada pelo Corona está justamente aí... A escolha do vice. Será que vai agradar gregos e troianos? E o pessoal do MDB, como estaria se sentindo, sendo tratado desta forma pelo grupo do PMN?


MDB enfraquecido para 2020?


Há quem diga que o MDB, que sempre esteve polarizando as disputas em Manoel Ribas, sairá enfraquecido em 2020, se não indicar o nome do pré-candidato a vice-prefeito.


Essa ideia pode ter fundamento e é isso que o grupo do MDB deve estar pensando ao deixar claro que o nome do vice-prefeito deve ser indicado pela sigla. Todos sabem da força do MDB, que inclusive tem reais chances em uma disputa majoritária, talvez seja até mais forte que o grupo do próprio José Carlos Corona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário