Iretama: “Na minha gestão também paguei dívidas de outros mandatos, mas nunca fiquei criticando meu antecessor” - #CR3 | CentralR3




Iretama: “Na minha gestão também paguei dívidas de outros mandatos, mas nunca fiquei criticando meu antecessor”


A ex-prefeita de Iretama, Filó Saab, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a matéria divulgado no jornal Tribuna do Interior e reproduzida na internet, inclusive aqui no CR3.

Veja a nota na íntegra:
Em resposta a matéria publicada no Jornal Tribuna de Campo Mourão e reproduzida na internet, venho fazer alguns esclarecimentos.

O atual Prefeito senhor Wilson Carlos de Assis fez algumas insinuações quanto à situação financeira da Prefeitura de Iretama em relação ao mandato que exerci.

Primeiramente gostaria de esclarecer quando ele diz que os recursos que faltam na Saúde são em função de estar pagando precatórios e contas de restos a pagar, gostaria que todos soubessem que os recursos da Secretária de Saúde são carimbados e vem transferidos do Governo Federal e Estadual automaticamente. A gestão desses recursos cabe ao Prefeito Municipal dar o destino que melhor atenderá a população.

Vou apresentar aqui abaixo o extrato do movimento do dia 30 de Dezembro de 2016, onde constava em conta R$ 2.493.534,72 (Dois Milhões Quatrocentos e Noventa e Três Mil e Quinhentos e Trinta e Quatro Reais com Setenta e Dois Centavos).

Além disso deixamos também varias emendas autorizadas e empenhadas, muitas com recursos em conta, como exemplo:

1 – Contratação da Super Creche com recurso na Caixa Econômica Federal;

2 – Emenda com recurso contratado e disponível da Água da Venda do Orlando;

3 – Emenda contratada da Praça da Igreja de Águas de Jurema;

4 – Recape de Asfalto da Avenida em de Águas de Jurema emenda conquista pelo Vice-Prefeito Neto Miguel;

5 – Recape de Cascalhamento no Assentamento Muquilão;

6 – Recurso disponível na FUNASA para investimento na Água para o Assentamento Muquilão. (OBS: recurso disponível até hoje);

7 – Aquisição do Terreno em Águas de Jurema para a Construção de 144 Casas, Projeto Aprovado pela COHAPAR, SANEPAR, IAP, COPEL e CAIXA. Cabendo ao Gestor seguinte dar andamento na execução da obra.

Além de tudo, na minha Gestão também paguei parcelamentos de outros mandatos, Precatórios e prestações do Paraná Cidade, nunca fiquei justificando alguma deficiência que houvera em minha Gestão ao meu antecessor.

Gostaria de esclarecer também que não fiz nenhum “Empréstimo” para o meu sucessor pagar. E, Nunca gastei nenhum centavo com Imprensa para promover meu mandado, a não ser para publicações oficiais previstas em Lei, diferentemente do Senhor.

Fui inquerida pelo Ministério Publico em Campo Mourão onde fui acompanhada por 2 Vereadores, para que eu aumentasse meu Salário para o maior do município, onde por uma questão de Ética e de respeito a população “Não Aceitei”.

Portanto gostaria de informar que tive do Tribunal de Contas do Paraná a aprovação de todas as contas durante meu mandato. E, sempre estive a disposição do Senhor Prefeito para contribuir para o que fosse preciso em favor do sucesso de seu mandato.

Espero do Senhor Prefeito apenas o respeito de quem teve o maior zelo pela Gestão Pública.

(OBS: nas fotos o extrato de quando encerrei minha Gestão)

Afifi El Bitar Saab (ex-prefeita de Iretama, Gestão 2013-2016)