Roncador: Moradora reclama e diz que foi despejada de casa - #CR3 | CentralR3




Roncador: Moradora reclama e diz que foi despejada de casa

O radialista Jota Lemos levou em seu programa, na manhã desta sexta-feira (02), um assunto sério e polêmico. De acordo com o radialista, a Ação Social encaminhou uma moradora para uma residência que seria do Governo.

O radialista exibiu ainda uma conversa com a própria moradora, que contou que a Assistência Social deu a casa para ela, local onde ficou morando por algum tempo, até ter sido procurada pela equipe da Ação Social que ordenou a moradora deixar a residência.  

Como não tinha para onde ir, não atendeu o pedido e ficou na residência, mas nesta semana, a surpresa! De acordo com a moradora, uma equipe da Assistência Social do Município de Roncador, enquanto ela [a moradora] não estava na residência, retirou os móveis da casa e trocou a fechadura da porta. Quando ela chegou à noite na casa, não conseguiu entrar na residência, ou seja, teria ficado na rua.

Outra versão:
Em contato com o Jurídico do Município de Roncador sobre o caso, fomos informados que não houve despejo. A equipe da Assistência teria mudado ela [a moradora] de casa, pois a prefeitura, nestes casos, realiza o pagamento do aluguel social e a residência seria alugada e não doada como informou, com a condição da moradora fazer tratamentos de saúde.

Também em contato com a Secretária de Assistência Social do Município, Rose Mari Maybuk, explicou:

“Não foi dessa forma. O que fizemos está de acordo. Isso que importa. Faz meses que atendemos essa família, sempre da melhor forma possível, como fazemos com todas as famílias atendidas pela Ação Social”.