Roncador: Moradora reclama e diz que foi despejada de casa

O radialista Jota Lemos levou em seu programa, na manhã desta sexta-feira (02), um assunto sério e polêmico. De acordo com o radialista, a Ação Social encaminhou uma moradora para uma residência que seria do Governo.

O radialista exibiu ainda uma conversa com a própria moradora, que contou que a Assistência Social deu a casa para ela, local onde ficou morando por algum tempo, até ter sido procurada pela equipe da Ação Social que ordenou a moradora deixar a residência.  

Como não tinha para onde ir, não atendeu o pedido e ficou na residência, mas nesta semana, a surpresa! De acordo com a moradora, uma equipe da Assistência Social do Município de Roncador, enquanto ela [a moradora] não estava na residência, retirou os móveis da casa e trocou a fechadura da porta. Quando ela chegou à noite na casa, não conseguiu entrar na residência, ou seja, teria ficado na rua.

Outra versão:
Em contato com o Jurídico do Município de Roncador sobre o caso, fomos informados que não houve despejo. A equipe da Assistência teria mudado ela [a moradora] de casa, pois a prefeitura, nestes casos, realiza o pagamento do aluguel social e a residência seria alugada e não doada como informou, com a condição da moradora fazer tratamentos de saúde.

Também em contato com a Secretária de Assistência Social do Município, Rose Mari Maybuk, explicou:

“Não foi dessa forma. O que fizemos está de acordo. Isso que importa. Faz meses que atendemos essa família, sempre da melhor forma possível, como fazemos com todas as famílias atendidas pela Ação Social”.

MAIS LIDAS DA SEMANA:

BISPO QUE ATUOU EM CAMPO MOURÃO É ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

MULHER É MORTA A FACADAS AO TENTAR ACALMAR DISCUSSÃO EM MAMBORÊ

RONCADOR: JUSTIÇA ABSOLVE MÁRIO CHOPTIAN EM PROCESSO DE AGRESSÃO AO RECONHECER LEGÍTIMA DEFESA

POLÍCIA CIVIL AGE RÁPIDO E RECUPERA R$ 70 MIL EM CIGARROS ROUBADOS NA REGIÃO DE IRETAMA

CAMINHONEIRO MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-487 ENTRE LUIZIANA E IRETAMA

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA