Iretama: Campeão Marcos Costa grava vídeo parabenizando vereadores pela aprovação do Projeto que institui o Rodeio 25 de Julho - #CR3 | CentralR3




Iretama: Campeão Marcos Costa grava vídeo parabenizando vereadores pela aprovação do Projeto que institui o Rodeio 25 de Julho

O iretamense, campeão mundial de laço, Marcos Costa, gravou um vídeo especial direto dos Estados Unidos da América, agradecendo a iniciativa dos vereadores Dema e Borino, e também do amante do rodeio, popular “Indião”.

A Câmara aprovou dois projetos de autoria dos vereadores Borino e Dema, ambos do PRB – Partido Republicado Brasileiro, que reconhece o Rodeio, Cavalgada e Prova de Laço como expressões artísticas-culturais, como manifestação local e patrimônio cultural imaterial, assim como institui o Rodeio 25 de Julho, com cavalgada e prova de laço a ser realizado anualmente sempre durante os festejos de emancipação política de Iretama, ou seja, no aniversário da cidade.

O campeão Marcos Costa, em seu depoimento, parabenizou os vereadores e também o “Indião”.

“Não vamos deixar nossa tradição morrer não gente. O rodeio é tradição. O rodeio é raiz. Parabéns pela aprovação do projeto”, destacou Marcos Costa.

Veja o vídeo completo: