“Dr. Betinho” é escolhido o vereador mais atuante de Palmital - #CR3 | CentralR3




“Dr. Betinho” é escolhido o vereador mais atuante de Palmital


O presidente da Câmara de Vereadores de Palmital, vereador “Dr Betinho”, foi escolhido o vereador mais atuante de Palmital de acordo com pesquisa realizada no município pelo Instituto Tiradentes.

Os vereadores, “Silvio do Ônibus” e Joarez Godoy, também tiveram uma boa quantidade de votos. Silvio ficou em segundo, recebendo 52 indicações e o Joarez Godoy em terceiro, com 46.  

A consulta popular é promovida pelo Instituto Tiradentes, que tem sede na cidade de Viçosa/MG e foi divulgada nesta semana.

“Fiquei muito feliz com o resultado e principalmente, com o reconhecimento da população. Esse resultado é um estímulo para continuar trabalhando ainda mais”, destacou o presidente do Legislativo.

Tiradentes Pesquisas

O Instituto Tiradentes realiza as pesquisas via consulta por telefone, pelo Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe o que ele considera como mais atuante pela tecla do telefone.

A pesquisa é feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes.

Em Palmital, foram 252 telefonemas. Destes telefonemas, “Dr. Betinho”, foi indicado por 59 pessoas, ficando em primeiro lugar.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo o Brasil, para qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais sobre temas ligados à administração pública.