Ex-prefeito de Laranjal recebe multa por contratar empresa sem qualificação técnica - #CR3 | CentralR3




Ex-prefeito de Laranjal recebe multa por contratar empresa sem qualificação técnica


Más notícias para o ex-prefeito de Laranjal, João Elinton Dutra. O ex-prefeito recebeu multa, quando era presidente do Consórcio de Saúde do Centro-Oeste do Paraná (CIS Centro Oeste) na gestão 2013-2016, por contratar empresa sem qualificação técnica comprovada para serviços de atendimento e consultas médicas.

A Coordenaria de Fiscalização de Transferência e Contratos (Cofit), verificou que, no pregão presencial realizado para a contratação, a empresa E. Barbosa - Palmital, não comprovou capacidade técnica para a realização dos atendimentos. Além disso, a prestadora de serviços estava no mercado havia pouco tempo quando da realização do certame e não possuía profissionais registrados em seu quadro funcional.   

Foi aplicada multa de 40 vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal do Estado do Paraná (UPF-PR) a João Elinton Dutra.

O CIS Cento-Oeste é um consórcio de 13 municípios da região, que tem como objetivo assegurar ações e serviços de saúde à população. O Ex-presidente, João Elinton Dutra, foi prefeito de Laranjal, uma das cidades integrantes da entidade, durante quadriênio 2013-2016. O Consórcio tem sede em Guarapuava, município responsável pela transferência voluntária objeto da auditoria. 

Clique AQUI para ver a notícia completa.