Atenção população de Mato Rico e região!

A equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica do Município de Mato Rio, fazem um alerta importantíssimo à população.

Foram encontradas no Município, lagartas Lonomias, conhecidas também como Lagarta de Fogo. Elas andam em grupos durante o dia e são extremamente perigosas, podendo levar até à morte, pois são causadoras de síndrome hemorrágica. 

A Secretaria de Saúde deixa um alerta à população: "Se você identificar em sua residência esse tipo de lagarta, não toque nela, comunique imediatamente a equipe da Vigilância Epidemiológica. O simples toque a esse bicho pode acarretar consequências gravíssimas".
Essas lagartas medem de 6 a 7 centímetros e podem ser encontradas em árvores.

Já foi registrado no Município, uma vítima da toxina, que precisou ser encaminhada para a cidade de Ivaiporã.

MAIS LIDAS DA SEMANA:

BISPO QUE ATUOU EM CAMPO MOURÃO É ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

MULHER É MORTA A FACADAS AO TENTAR ACALMAR DISCUSSÃO EM MAMBORÊ

POLÍCIA CIVIL AGE RÁPIDO E RECUPERA R$ 70 MIL EM CIGARROS ROUBADOS NA REGIÃO DE IRETAMA

CAMINHONEIRO MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-487 ENTRE LUIZIANA E IRETAMA

JOVEM MOTOCICLISTA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-445

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA