Iretama: De olho nas Eleições 2016, servidores municipais se desincompatibilizam - #CR3 | CentralR3




Iretama: De olho nas Eleições 2016, servidores municipais se desincompatibilizam


O Calendário Eleitoral para o pleito de 2016 prevê a desincompatibilização dos servidores municipais efetivos no prazo de 03 meses antes do pleito, o que finaliza no próximo dia 02/07/16, assim cerca de 15 servidores municipais de Iretama pediram licença, dentre os quais temos o Ex-Prefeito Veriano Nery, filiado no DEM/25, o Procurador Dr. Carlos Garcia, PRB-10 e também o servidor Roberto Bexiga, PTB-14, todos pretendem pleitear uma vaga para disputa eleitoral em suas agremiações, se forem aprovados permanecem em licença até o dia 03/10, não acontecendo, tem que retornar ao trabalho no dia 06/08. 

Tudo isso é em virtude da mudança do calendário eleitoral, que prevê o prazo das coligações de 20/07 a 05/08. O inicio da licença em 02/07. Neste período os servidores públicos ficam em licença para campanha intra-partidária visando conquistar uma vaga na agremiação partidária para a disputa do pleito.

Assim, temos que aguardar para saber quais os cargos que irão disputar, podendo ai nascer uma dobradinha para o pleito majoritário (Prefeito e Vice). Vamos aguardar.