Roncador: Reunião discute destinação correta de pneus descartados - #CR3 | CentralR3




Roncador: Reunião discute destinação correta de pneus descartados


O Departamento de Meio Ambiente do Município de Roncador, por meio do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, realizou na manhã desta terça-feira (1º), uma reunião com os empresários do ramo de borracharia sobre o descarte de pneus usados. A Coordenadora Conselho,  Elizabete Marcheski, explica que a reunião teve como principal objetivo, orientar os borracheiros no sentido de devolver os pneus usados que não têm mais serventia, para a logística reversa.

Durante a reunião, foi explanado ainda, sobre a responsabilidade de cada empresário com o meio ambiente e logística reversa, sobre a destinação correta dos pneus a fim de evitar vetores do mosquito da dengue e outras doenças e sobre o ponto de entrega dos pneus, que deverá ser realizado todos os sábados das 8 horas ao meio dia, no barracão coberto do CTG, em Roncador.

"Muitos borracheiros não estão cumprindo a determinação e isso têm dificultado o trabalho do departamento do meio ambiente e da Secretaria de Saúde", finaliza Elizabete.