Prefeito Vivaldo Lessa veta projeto aprovado na Câmara que previa divulgação de lista com nomes de pessoas que tomaram a vacina contra a COVID-19 em Roncador - #CR3 | CentralR3




Prefeito Vivaldo Lessa veta projeto aprovado na Câmara que previa divulgação de lista com nomes de pessoas que tomaram a vacina contra a COVID-19 em Roncador



O prefeito de Roncador, senhor Vivaldo Lessa, optou por vetar o Projeto de Lei nº 01/2021 que trata da Publicação no Portal da Transparência do Município de Roncador, da lista dos nomes das pessoas vacinadas contra a COVID-19.


O prefeito entendeu que o Projeto de Lei aprovado na Câmara, se trata de matéria inconstitucional.


Ressalta-se que o intuito do Projeto não é a divulgação de endereço, RG ou CPF das pessoas vacinas e sim, quem foi imunizado e se está nos grupos e na ordem de vacina. 


Essas informações sim, seguem o princípio da transparência, assim como é divulgado o nome das pessoas que recebem o Bolsa Família ou o Auxílio Emergencial. Isso é interesse público!


Inclusive, várias prefeituras Brasil a fora, dão total transparência e fornece publicamente a lista nominal de vacinados. 


O problema é o que tem por trás da divulgação dessa lista não é mesmo?


É... quem pensou que ia descobrir algum possível “fura-fila” ficou só na vontade. Por enquanto, pelo menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário