Vereadores de Beltrão abrem mão de 50% do salário por dois meses - #CentralR3 - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião!!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Vereadores de Beltrão abrem mão de 50% do salário por dois meses


A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão anunciou na quarta-feira, 1º, a adoção de medidas para redução de seus gastos durante o período de enfrentamento ao coronavírus e às suas consequências econômicas e sociais.

Os vereadores irão doar — ou deixar de receber — cerca de 50% de seus subsídios nos meses de abril e maio. O legislativo também abre mão de três meses de duodécimo — valor assegurado pela Constituição Federal para a manutenção das atividades da casa de leis.

As medidas, segundo a assessoria da Câmara, devem resultar em uma economia de R$ 1,6 milhões aos cofres públicos. Fica subentendido que o valor deve ser aplicado pelo executivo municipal nas áreas de saúde e assistência social.


A iniciativa dos vereadores foi anunciada no mesmo dia em que o prefeito Cleber Fontana tornou público a redução no seu salário, e também nos salários do vice-prefeito e cargos de confiança. 

Olha aí... Que tal os vereadores e prefeitos(as) da região seguir o exemplo?