Iretama: Sindicato discute pauta de reivindicações - #CR3 | CentralR3




Iretama: Sindicato discute pauta de reivindicações


Ontem na Casa da Cultura de Iretama aconteceu a reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iretama visando ser discutida uma Pauta de Reivindicação para a data base da categoria. A Assembleia teve inicio as 18 horas, dentre diversos assuntos discutidos e debatidos, foram eleitas 10 prioridades para categoria, dentre as quais o reajuste de 9% aos servidores municipais, exceto a categoria dos professores que já tiveram o seu reajuste.

Pois bem, após amplo debate, ficou aprovada a Pauta. Por volta das 19 horas compareceu o Prefeito Municipal, senhor Wilson Bratac, juntamente com o Procurador Geral Dr. Geovanny da Silva e da Secretária de Finanças, Telma de Oliveira, os quais apresentaram um diagnóstico da situação das finanças. A Presidente do Sindicato Dra. Dalila Ramirez dialogou com os servidores durante a assembleia e nomeou uma comissão de negociação, formada por 05 servidores. Após, a Presidente questionou alguns pontos com o Prefeito, que ficou de analisar e apresentar uma proposta. Ficou convencionado o agendamento de reunião para negociação no dia 26/04/18 ás 09 horas, no Gabinete do Prefeito, entre a comissão e os principais assessores do Prefeito.

A Assembleia foi marcada também pelo grande comparecimento dos servidores e também pela presença dos Vereadores Monica Flores, Julia Padeira, Foinha, Dema e Borino, que se manifestaram a favor dos servidores e da pauta apresentada.

A Presidente Dra. Dalila destacou o bom senso dos servidores na discussão da pauta, e principalmente reconhecem que está havendo muita compreensão, mas que exige respeito e isonomia aos servidores, pois entende que não pode haver diferença entre os servidores, todos tem que ser tratados igualitariamente.

O Prefeito Wilson firmou o compromisso que não haverá reajuste aos cargos em comissão, haja vista o projeto que foi aprovado em 2017.