Roncador: APMF do Colégio Ulysses Guimarães encerra ano letivo com Projeto aprovado pela Lei Rouanet - #CR3 | CentralR3




Roncador: APMF do Colégio Ulysses Guimarães encerra ano letivo com Projeto aprovado pela Lei Rouanet


A Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Ulysses Guimarães apresentou ao Ministério da Cultura do Governo Federal o Projeto Cultural Percussão do Tamanho do Brasil, o qual obteve aprovação, permitindo à Associação receber destinação de Imposto de Renda, com vistas a profissionalizar, cada vez mais, as atividades culturais já desenvolvidas com a comunidade escolar.

O Projeto trabalhará com Percussão, Canto, Artes Cênicas e Movimento objetivando o desenvolvimento integral e cultural de crianças e adolescentes.

Para ser contemplada a APMF comprovou capacidade técnico-operativa, documentação condizente com os padrões exigidos e potencial cultural. Todos os funcionários empenharam-se na escrita e documentação, alcançando o objetivo da aprovação.


“Por ora, aguardamos a publicação no Diário Oficial da União, o passo seguinte é captar recursos e, com muita responsabilidade e dedicação, executar o Plano de Trabalho. O Projeto é um sonho, que não sonhamos só, sempre tivemos apoio de toda a comunidade roncadorense, com seus artistas, Poder Público e outras instituições. Somos muito gratos a todos”, externou Luciane Cararo, uma das redatoras do Projeto.

“Nossa Associação trabalha com muito empenho para ser parceira no desenvolvimento máximo dos alunos e da comunidade. Esta é uma vitória de um grupo que desdobra-se pelo melhor”, salientou Clemente Tkaczuk, presidente da APMF.