Resgate durou mais de quatro horas e mobilizou equipes de socorro, incluindo helicóptero do SAMU
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (24) na rodovia PR-487, no trecho que liga os municípios de Nova Tebas e Iretama, na região central do Paraná. O tombamento de um caminhão ocorreu por volta das 16h20, nas proximidades da ponte sobre o Rio Muquilão.
De acordo com as informações apuradas, o caminhão tombou em uma curva localizada em um trecho que passa por obras na rodovia. Com o impacto, o motorista ficou preso entre as ferragens da cabine, exigindo uma complexa operação de resgate.
Equipes de socorro foram mobilizadas rapidamente para atender a ocorrência. O trabalho de retirada da vítima foi considerado extremamente delicado e durou mais de quatro horas até que o caminhoneiro pudesse ser retirado com vida do veículo.
O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para auxiliar no atendimento, porém precisou retornar à base devido às limitações operacionais causadas pelo horário e pelas condições de luminosidade.
Após ser resgatado e estabilizado pelas equipes médicas no local, o motorista foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre seu estado de saúde.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
