Same Saab é reeleito presidente da Comcam para 2026 e foca em articulação com Estado e União
União Regional: Prefeitos Carlos Caxão (Barbosa Ferraz) e Same Saab (Iretama) lideram a Comcam em 2026.
O prefeito de Iretama, Same Saab, foi reconduzido à presidência da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) para a gestão 2026. A eleição, decidida por aclamação, ocorreu nesta sexta-feira (27) na Casa da Cultura de Iretama, reunindo 19 lideranças municipais da região.
A reeleição consolida a liderança de Saab no Noroeste e Centro-Oeste paranaense. Em seu discurso, o presidente destacou que o foco será a união regional e a ampliação do diálogo com o Governo do Paraná e o Governo Federal para destravar recursos e projetos estruturantes.
Metas para 2026: Infraestrutura, Saúde e Educação
Segundo Same Saab, a cooperação entre os municípios é o único caminho para assegurar avanços em áreas críticas. "A união regional é fundamental para garantir investimentos em infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico", afirmou.
O prefeito de Barbosa Ferraz e novo vice-presidente, Carlos Caxão, reforçou que o diálogo constante entre os gestores é essencial para buscar novos investimentos e soluções coletivas.
Turismo em Pauta: Programa Paraná Mais Eventos
Logo após a assembleia de eleição, a diretoria participou de um encontro com a Secretaria de Estado do Turismo do Paraná (SETU) para tratar do programa Paraná Mais Eventos. A iniciativa visa impulsionar a economia local através de eventos culturais e gastronômicos, gerando emprego e visibilidade para as cidades da Comcam.
Chapa Eleita Comcam - Gestão 2026
| Cargo | Nome (Município) |
|---|---|
| Presidente | Same Saab (Iretama) |
| Vice-presidente | Carlos Caxão (Barbosa Ferraz) |
| 2º Vice-presidente | Luiz Antonio Volpato (Moreira Sales) |
| Tesoureiro | Leonardo Romero (Quinta do Sol) |
| Secretário | Edson Liss (Luiziana) |
Conselho Fiscal e Suplentes
- Titulares: Elza Aparecida da Silva (Altamira do Paraná), Fábio de Oliveira Dalécio (Ubiratã), Gianny José Gracioso Bento (Campina da Lagoa).
- Suplentes: Airton Agnolin (Nova Cantu), Eurípedes Molina Tasca Júnior, João Douglas Fabrício (Campo Mourão).
- Diretora de Eventos: Marília Perotta Bento Gonçalves (Roncador).