Operação policial apreende drogas e dinheiro após homicídio em Pitanga
Uma operação policial realizada na madrugada deste sábado (21) resultou na apreensão de drogas, dinheiro e diversos objetos ligados ao tráfico no município de Pitanga, na região do Parque São Basílio.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h30 de sexta-feira (20), equipes da Rotam foram acionadas para prestar apoio à RPA e à Polícia Civil durante diligências relacionadas a um homicídio ocorrido horas antes na cidade.
No local do crime, a convivente da vítima repassou informações importantes, indicando o autor dos disparos.
Segundo o relato, dois homens estavam em uma motocicleta e um deles levantou a viseira do capacete, permitindo a identificação de características como roupas, tatuagens e o uso de tornozeleira eletrônica.
Com base nas informações, equipes da Rotam, RPA e Choque se deslocaram até uma residência no bairro Vila Nova. Para evitar fuga, os policiais deixaram as viaturas afastadas e realizaram a aproximação a pé.
No imóvel, vários indivíduos estavam na cozinha. Um dos suspeitos tentou fugir para o banheiro carregando um invólucro e uma balança de precisão.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do vaso sanitário 19 porções de crack (12,9g).
Também foram apreendidos:
- Porção de maconha (3,3g)
- Balanças de precisão
- Embalagens tipo ziplock
- Oito pacotes de seda lacrados
- R$ 138 em dinheiro
Uma tornozeleira eletrônica em desuso também foi localizada no local.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A polícia investiga a possível ligação dos suspeitos com o homicídio registrado anteriormente.