Maus-tratos a animal são registrados no centro de Roncador
A Polícia Militar de Roncador, no Paraná, registrou, na tarde desta sexta-feira (03), um boletim de ocorrência por maus-tratos a animal após uma cadela ser encontrada em situação de abandono e vulnerabilidade no centro da cidade.
Uma voluntária de uma ONG de proteção animal denunciou que o animal estava solto há vários dias em via pública, com sinais de negligência, infestação de pulgas e risco à segurança de pedestres e motociclistas.
Diante da situação, a cadela foi acolhida, recebeu atendimento veterinário, castração e medicação, custeados pela própria ONG.
Após a divulgação do caso, surgiram informações sobre um possível responsável pelo animal. Segundo a voluntária, mensagens recebidas durante o contato geraram sensação de intimidação, sendo o material devidamente preservado.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil de Iretama (PR), que apurará os fatos conforme a legislação sobre crimes de maus-tratos contra cães e gatos.
A OPAR reforça a importância da denúncia e da colaboração da comunidade na proteção dos animais.
➔ Mais notícias de Roncador (PR)