GOLPISTA SE PASSA POR FUNCIONÁRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E FURTA DOCUMENTOS DE IDOSO EM IRETAMA

Notícia Policial de Iretama Paraná

Um idoso de 75 anos, morador da Rua Marques de Herval, em Iretama, foi vítima de um golpe na terça-feira (9). Sem saber ler ou escrever, ele relatou à polícia que, por volta das 17h30 às 18h, um homem aparentando entre 30 e 40 anos bateu em sua porta, dizendo ser funcionário da Assistência Social do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, descrito como magro, alto e de cor parda, afirmou que precisava dos documentos pessoais do idoso e de sua esposa, para “atualizar um benefício”.
Acreditando na história, o casal entregou todos os documentos, além do cartão bancário.
Na manhã seguinte, desconfiado, o idoso procurou a Assistência Social de Iretama, onde foi informado de que nenhum funcionário havia solicitado documentação na residência. Imediatamente, os servidores orientaram o morador a registrar boletim de ocorrência e buscar o banco para bloquear possíveis empréstimos ou transações fraudulentas.
A Polícia Civil investiga o caso.
Se você recebeu visitas semelhantes ou tem informações que possam ajudar, denuncie.
Cada alerta pode evitar que outras pessoas também sejam enganadas.

Postar um comentário

Deixe sua opinião:

Postagem Anterior Próxima Postagem