CÂMARA DE CAMPINA DA LAGOA REPROVA CONTAS DO EX-PREFEITO MILTON LUIZ ALVES REFERENTES A 2023
A Câmara de Vereadores de Campina da Lagoa (PR) contrariou o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e decidiu, nesta semana, reprovar as contas do exercício de 2023, de responsabilidade do então prefeito Milton Luiz Alves.
Foram oito votos favoráveis à reprovação e apenas um contrário. O único vereador a votar contra a decisão foi Edmar Vaz (PP), que se posicionou pela aprovação das contas conforme o parecer do Tribunal de Contas.
O TCE-PR havia emitido parecer pela aprovação com ressalvas, apontando uma série de falhas administrativas. Entre as observações, constam atrasos e inconsistências no envio de informações contábeis e relatórios de controle interno, inconsistências nas despesas com Educação e Saúde, deficiências na transparência pública, especialmente quanto à atualização do Portal da Transparência, além de irregularidades formais relacionadas a empenhos e restos a pagar.
Com a decisão legislativa, o ex-prefeito Milton Luiz Alves tem as contas do exercício de 2023 oficialmente reprovadas pelo Poder Legislativo Municipal, contrariando o entendimento técnico do Tribunal de Contas.
A medida pode ter reflexos políticos e administrativos, especialmente quanto à inelegibilidade em futuros pleitos, a depender de eventual recurso ou decisão judicial posterior.

Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião: