IRETAMA FECHA 8 MESES DE 2025 COM SALDO NEGATIVO DE EMPREGOS, ENQUANTO CIDADES VIZINHAS REGISTRAM CRESCIMENTO
De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Governo Federal, o município de Iretama (PR) encerrou os oito primeiros meses de 2025 com saldo negativo na geração de empregos.
O levantamento aponta que Iretama acumulou -20 vagas, se destacando de forma negativa no comparativo regional, já que foi o único município da região a registrar resultado desfavorável.
Enquanto isso, cidades vizinhas apresentaram desempenho positivo:
-
Roncador: +57
-
Nova Cantu: +18
-
Altamira do Paraná: +20
-
Campina da Lagoa: +36
Luiziana: +33
O resultado reforça a necessidade de atenção para políticas públicas de incentivo ao emprego e ao empreendedorismo em Iretama, diante do contraste com o desempenho dos municípios vizinhos, que, mesmo em um cenário econômico nacional de desafios, conseguiram avançar na criação de novas oportunidades.
Especialistas avaliam que indicadores como este refletem diretamente no desenvolvimento local, renda das famílias e movimentação da economia. A expectativa agora é que, nos próximos meses, medidas possam ser adotadas para reverter o saldo negativo e recolocar Iretama na rota do crescimento.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião: