MUNICÍPIO DE RONCADOR DEVE R$ 69 MILHÕES AO FUNDO DE PREVIDÊNCIA, RELATA VEREADOR

Vereador Jenauro Hruba se posiciona contra Portaria 861/2023 em Roncador

Na sessão da segunda-feira, 18 de agosto de 2025, o vereador Jenauro Hruba se posicionou de forma firme contra a Portaria 861/2023, que, segundo ele, fragiliza o Fundo de Previdência dos servidores de Roncador.

Compromisso com a defesa dos servidores

“Fomos voto vencido, mas jamais serei voto calado. Enquanto eu estiver na Câmara, a voz do servidor e da população será ouvida”, destacou o parlamentar, reafirmando seu compromisso com os direitos dos servidores municipais.

Dívida preocupante do município

De acordo com Jenauro, o município de Roncador possui uma dívida de R$ 69 milhões com o fundo de previdência, valor que preocupa não apenas os servidores, mas toda a população que acompanha a saúde financeira do município.

Emenda supressiva e votação

O vereador apresentou uma emenda supressiva com o objetivo de impedir a adoção de medidas que poderiam comprometer ainda mais a estabilidade financeira do fundo, mas não obteve votos suficientes para aprovação.

Votaram contra a emenda os vereadores: Martins, Cidinho, Adriana, Júnior, Irene e Marilza. Apenas Jenauro e Formigão votaram a favor.

Compromisso contínuo com transparência

Em conversa com Jenauro, ele reafirmou sua disposição em continuar lutando pela transparência e pela preservação dos direitos dos servidores públicos de Roncador.

Saiba mais sobre o Fundo de Previdência de Roncador e acompanhe as decisões da Prefeitura de Roncador.

VEJA O QUE O VEREADOR FALOU DURANTE A SESSÃO DE SEGUNDA-FEIRA (18):


Comentários

As mais lidas da semana:

Roncador: Enquanto isso nas redes sociais, mais reclamações!

AGRICULTOR MORRE EM ACIDENTE COM TRATOR NO PARANÁ