MP DIZ QUE EX-PREFEITO DE NOVA TEBAS FEZ MANDATO NA PREFEITURA E PLANTÃO NA FACULDADE – POLÊMICA VIROU NOTÍCIA NA GLOBO. ASSISTA!

Clodoaldo Fernandes, ex-prefeito de Nova Tebas (PR), é acusado de cursar medicina durante o mandato e causar prejuízo de R$ 469 mil aos cofres públicos.


Nova Tebas – 22/07/2025 -  Nova Tebas volta ao noticiário estadual e, mais uma vez, não é por boas práticas de gestão. O ex-prefeito Clodoaldo Fernandes, que já palestrou sobre “Boas Práticas Políticas” e “Gestão Eficiente”, foi destaque no Bom Dia Paraná, da RPC/Globo, por motivos nada inspiradores.

Durante seu mandato à frente da prefeitura de Nova Tebas, Clodoaldo teria frequentado, em tempo integral, um curso de medicina em uma faculdade de Campo Mourão (PR). Isso mesmo: enquanto deveria estar gerindo o município, o então prefeito estava, supostamente, nos bancos da universidade.

A situação virou caso de justiça. O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Manoel Ribas, ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Clodoaldo. Segundo o MP, o ex-prefeito utilizava carro oficial da prefeitura, com motorista público pago com dinheiro do povo, para se deslocar até a faculdade. Mais grave: o MP afirma que, nos mesmos dias em que estava presente nas aulas, ele recebia diárias por compromissos oficiais.

De acordo com auditoria realizada, o rombo aos cofres públicos ultrapassa a marca dos R$ 469 mil. O valor é objeto de pedido de ressarcimento na ação movida pelo Ministério Público.

Veja a reportagem na RPC/GLOBO: 



Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA:

JOVEM DE 18 ANOS MORRE APÓS GRAVE ACIDENTE NA PR-465 ENTRE ARARUNA E PEABIRU

TURISTA IDOSO MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE ÔNIBUS NA BR-277 - 12 PESSOAS FICARAM FERIDAS

RONCADOR: JUSTIÇA ABSOLVE MÁRIO CHOPTIAN EM PROCESSO DE AGRESSÃO AO RECONHECER LEGÍTIMA DEFESA

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ÁGUAS DE JUREMA, IRETAMA

BRIGA VIOLENTA EM IRETAMA TERMINA COM DETIDOS APÓS AGRESSÕES E CONFRONTO COM A PM

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA