O PT resolveu colocar humor (e verba) na disputa digital: está impulsionando no Facebook e Instagram um vídeo em que Jair Bolsonaro aparece como um boneco de ventríloquo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A peça, feita com inteligência artificial, mostra o “Bolsoneco” de boné MAGA dizendo: “Isso mesmo, seu Trump! Tem que taxar mesmo!”.
A investida vem na esteira da sobretaxa de 50% imposta por Trump às exportações brasileiras, medida que, segundo o governo, tem dedo da campanha internacional de Eduardo Bolsonaro. O PT viu aí uma chance de desgastar o bolsonarismo e alavancar a imagem de Lula, pintando o ex como fantoche e o atual como estadista.
O vídeo já recebeu até R$ 34 mil em impulsionamentos, mirando mais de 1 milhão de pessoas. E não parou por aí: o partido também investiu até R$ 100 mil para promover postagens sobre impostos para super-ricos.
Como resumiu o ministro Sidônio Palmeira: “Lula quer taxar os super-ricos, Bolsonaro quer taxar o Brasil”. E agora, aparentemente, também quer ser dublador do Trump.