REPÓRTER LUCAS MARTINS DA BAND EMPURRA JORNALISTA DA RECORD AO VIVO E PEDE DESCULPAS

Repórter da Band empurra jornalista da Record ao vivo e causa polêmica


QUEM É O REPÓRTER LUCAS MARTINS DA BAND QUE EMPURROU JORNALISTA DA RECORD AO VIVO


O repórter Lucas Martins, da TV Band, se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira (1º) após empurrar ao vivo a jornalista Grace Abdou, da TV Record, durante uma cobertura em Alumínio, interior de São Paulo. Ambos tentavam entrevistar familiares e testemunhas sobre o desaparecimento das adolescentes Layla, 16, e Sofia, 13 anos.

A confusão aconteceu durante o programa Brasil Urgente, quando Martins afastou a colega com um empurrão e questionou: “Dá licença, Grace, tá louca?”. Surpresa, a repórter retrucou: “Você tá ao vivo? Por que você me empurrou?”. Lucas acusou Grace de entrar na frente dele propositalmente.

Mais tarde, o jornalista da Band pediu desculpas públicas durante o mesmo programa, reconhecendo que sua atitude foi “inaceitável”, mas não apresentou justificativas. A emissora informou que ele foi advertido.

A Record, por sua vez, emitiu nota oficial repudiando a agressão e confirmando que um boletim de ocorrência foi registrado contra Lucas Martins.

Com 20 anos de carreira na Band, Lucas é formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e tem passagens pelo Diário do Litoral e Rádio Bandeirantes de Campinas. Além de repórter policial, é ultramaratonista, acumula mais de 30 mil seguidores nas redes sociais e apresenta o podcast “Pá Daki Pá Dilá”.

O episódio causou repercussão nas redes e levanta debates sobre ética e respeito entre profissionais da imprensa.


Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA:

BISPO QUE ATUOU EM CAMPO MOURÃO É ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

VAN DE RONCADOR SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PR-487 NA NOITE DESTE DOMINGO

IRMÃOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA PR-463

FILHO TENTA SALVAR MÃE IDOSA E AMBOS MORREM EM INCÊNDIO NO PARANÁ

MORADORA DE BOURBÔNIA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-487

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA