ADOLESCENTE MORRE COM TIRO ACIDENTAL DURANTE “BRINCADEIRA” COM ARMA NO PARANÁ

 


Uma noite entre amigos terminou em tragédia em Londrina, no norte do Paraná. Kassiano Langa de Oliveira, de 16 anos, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça enquanto dois colegas de 14 anos “brincavam” com uma arma de fogo dentro de uma casa no bairro Jardim Nova Esperança.


Segundo a Polícia Civil, a pistola pertencia ao pai de um dos adolescentes e estava guardada embaixo da cama de uma criança de 4 anos. Durante a manipulação, a arma disparou acidentalmente, atingindo Kassiano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Os dois adolescentes foram levados ao Centro de Socioeducação (Cense).


O jovem que efetuou o disparo deve responder por ato infracional análogo a homicídio culposo, enquanto o outro será responsabilizado por entregar a arma a um menor de idade.


O dono da pistola, um homem de 42 anos, foi preso por porte ilegal de arma de uso restrito e omissão de cautela. Ele afirmou ter recebido a arma como pagamento por um carro, mas não revelou a identidade do vendedor. A pistola possuía alterações ilegais, incluindo um dispositivo para disparos em rajada e carregadores alongados.


O caso reforça a necessidade de medidas rigorosas para evitar o acesso de menores a armas de fogo, prevenindo tragédias como essa.


Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA:

BISPO QUE ATUOU EM CAMPO MOURÃO É ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

VAN DE RONCADOR SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PR-487 NA NOITE DESTE DOMINGO

IRMÃOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA PR-463

FILHO TENTA SALVAR MÃE IDOSA E AMBOS MORREM EM INCÊNDIO NO PARANÁ

MORADORA DE BOURBÔNIA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PR-487

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA