PM DE CÂNDIDO DE ABREU APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA - #CR3 | CentralR3




PM DE CÂNDIDO DE ABREU APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA




A Polícia Militar de Cândido de Abreu, nesta quarta-feira (11), em deslocamento pela PRC-487, visualizou um veículo Importado MMC Outlander de cor prata estacionado em meio a uma plantação, fato que gerou suspeição, fazendo assim com que os policiais se aproximassem do carro para uma melhor averiguação. 


Em consulta a placa, não havia registro de furto/roubo. 


O veículo encontrava-se fechado, com os 4 pneus furados e pela janela, foi possível visualizar que o automóvel estava sem os bancos traseiros, o que é característico na região dos veículos que já foram apreendidos em datas anteriores transportando drogas e outros ilícitos. 


A equipe realizou busca no terreno, no intuito de localizar algum ilícito, porém sem lograr êxito. 


Devido ao mau tempo e o local e sem acesso estável a internet, os soldados voltaram ao perímetro urbano de Candido de Abreu. 


Mais tarde, após cessado o mau tempo, a equipe retornou às proximidades do local no intuito de realizar mais buscas no terreno. 


Após entrar, cerca de 300 metros por uma estrada de terra, que dá acesso a localidade de Tereza Cristina, visualizou que na margem direita da estrada a vegetação encontrava-se alterada, sendo que o capim estava amassado e havia alguns arbustos, os quais aparentam ter sido cortados, recentemente, e estavam encobrindo algo. 


Ao chegar próximo foi possível identificar que se tratava de diversos tabletes de substância análoga a maconha. 


Os soldados levaram cerca de 1h45min para carregar os entorpecentes na viatura e contou com auxílio de transeuntes e apoio de um terceiro com uma caminhonete, o qual se disponibilizou espontaneamente para deslocar-se até o local e transportar os entorpecentes na caçamba, pois não foi possível alocar a totalidade do ilícito apreendido dentro da viatura. 


Quando os soldados voltaram até o carro abandonado, ele já tinha sido retirado, certamente por algum guincho. 


O ilícito pesou quase uma tonelada, 914,10 kg (novecentos e dez quilos e quatorze gramas), em maioria embalados em plástico de cor amarela, organizados em fardos de aproximadamente 13 tabletes, cada tablete pesando aproximadamente 900 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário