PORTARIA DE BOLSONARO E MORO IMPEDE LULA DE RECEBER NICOLÁS MADURO NA POSSE



Uma portaria interministerial, assinada em 2019 pelos então ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), impedirá o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de entrar no Brasil para participar da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), evento que contará com a presença de representantes de países como EUA, Argentina e Alemanha. 


No documento, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que o ingresso de altos funcionários do regime venezuelano no Brasil contraria a Constituição Federal. Para que Lula possa receber Maduro dia 1º de janeiro, o atual governo deve revogar a portaria conjunta - medida que interlocutores petistas dizem considerar improvável. 


Alguma das motivações para a elaboração do texto foram declarações das reuniões do Grupo de Lima de 4 de janeiro de 2019 e de 25 de fevereiro de 2019. A entidade reúne representantes diplomáticas de 14 países das Américas, como o objetivo de buscar soluções para a crise política e econômica no país vizinho. 



Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA:

COLISÃO ENTRE DUAS CARRETAS DEIXA TRÊS FERIDOS NO TREVO DE CAMPINA DA LAGOA

HOMEM TENTA INVADIR RESIDÊNCIA EM CAMPO MOURÃO E É ATACADO POR CACHORROS PITBULL

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ÁGUAS DE JUREMA, IRETAMA

ÔNIBUS DA SAÚDE DE CAMPINA DA LAGOA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-369

CÂMARA DE CAMPO MOURÃO ABRE CONCURSO PÚBLICO COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 6,3 MIL

“FOI POR POUCO”: ADILSON FLOR REVELA DETALHES DO RESGATE DRAMÁTICO EM IRETAMA