NOVO MARQUETEIRO DE LULA É ACUSADO DE DESVIAR R$ 7,5 MILHÕES EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO - #CR3 | CentralR3




NOVO MARQUETEIRO DE LULA É ACUSADO DE DESVIAR R$ 7,5 MILHÕES EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO



O PT – Partido dos Trabalhadores, contratou Sidônio Palmeira, para o marketing da campana do ex-presidente Lula.

 

O marketeiro é acusado de enriquecimento ilícito num caso bem similar aos esquemas de corrupção que enredaram os marketeiros anteriores do Partido.

 

O Ministério Público acusa Sidônio de participar de uma operação ilegal que desviou 7,5 milhões de reais dos cofres públicos.

 

O publicitário é dono da Leiaute Propaganda. Em 2006, um consórcio liderado pela empresa venceu uma licitação para prestar serviços de propaganda à Câmara dos Vereadores de Salvador. Uma auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, porém, descobriu uma série de fraudes no negócio. A principal delas: a empresa recebeu o dinheiro e simplesmente não prestou o serviço combinado.

 

Em sua defesa, Palmeira nega as irregularidades e diz que houve uma falha dos vereadores na prestação de contas. “Não houve enriquecimento ilícito, é um absurdo, uma história totalmente estapafúrdia. Estou há anos tentando demonstrar isso. O MP não entende como funciona uma agência de publicidade. Eu deveria entrar com um processo contra essa promotora”, afirmou o marqueteiro à publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário