Última postagem:

PAI CONFESSA ESTUPRO DE BEBÊ DE 1 ANO QUE MORREU EM CAMAPUÃ-MS

Imagem
Na manhã de quarta-feira (09), um bebê de um ano e nove meses morreu no Hospital Municipal Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Camapuã (MS) . O pai confessou que estuprou a criança. Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil para ir até o hospital por causa do óbito envolvendo uma criança e que o indivíduo que praticou o crime estaria no local. No local, um policial informou que em conversa com um médico plantonista, foi informado que o SAMU conduziu da unidade básica de saúde da Vila Industrial, uma criança e a mãe em caráter emergencial. O bebê foi reanimado pelo médico, mas já estava sem vida. Após os procedimentos, também foram constatadas lesões anais e vaginais na criança . A mãe informou que havia chegado por volta das 20h na última terça-feira (08) em Camapuã, após alta do bebê que estava no  Hospital Universitário Campo Grande . Na unidade, a criança havia realizado tratamento de uma infecção e miíase da ferid...

Paraná declara estado de epidemia de H3N2



O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou durante a manhã desta quarta-feira (12) em coletiva de imprensa que o Paraná está em estado de epidemia da gripe Influenza. O aumento no número de casos diários de H3N2 (um tipo do vírus Influenza A) e óbitos em decorrência da doença, levou a esta decisão.


De acordo com o Secretário, 12 óbitos foram registrados pela doença. 


“Este número de casos e óbitos é o registro que conseguimos da investigação epidemiológica após a detecção da doença pelas unidades sentinela, o que certamente não representa a realidade da doença no Estado. Temos estimativa que este número de confirmações seja pelo menos vinte vezes maior”, afirmou o secretário.


Segundo Beto Preto, a transmissão do vírus acelerou durante as festividades de fim de ano. 


“Tivemos um grande número de aglomerações familiares pelo natal e ano novo, além de muitas pessoas no litoral do Estado, com isso a transmissão da doença se intensificou. Precisamos continuar com os cuidados com o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento quando possível”, disse.


As mais lidas da semana:

AGRICULTOR MORRE EM ACIDENTE COM TRATOR NO PARANÁ

VAN COM PACIENTES SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO NA BR-277. MOTORISTA DO CAMINHÃO HAVIA INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA

MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE E IRMÃO MATA SOBREVIVENTES A TIROS