"O reconhecimento desse direito aos servidores efetivos é a demonstração que a atual gestão tem o interesse de resgatar o respeito e dignidade"


O Município de Iretama concluiu, durante reunião realizada na quinta-feira (13), a formalização de Acordo Judicial com o Sindicato dos Servidores Municipais, referente ao Processo Judicial em trâmite na Comarca de Iretama, onde se discute a diferença na aplicação de índices diferenciados no reajuste salarial entre os profissionais do Magistério e os demais servidores públicos no período de 2011 até 2020.


Neste período, houve uma defasagem de 20,57%, os quais serão concedidos em 08 parcelas, sendo a primeira em junho/2021 de 2,58% e as demais 07 parcelas de 2,57% sempre em janeiro de cada ano, iniciando em 2022 e terminando em 2028.


Essa demanda já vinha se alastrando desde o ano 2018, quando a diretoria do Sindicato apresentou pedido de audiência junto ao Ministério Público do Trabalho para dirimir o conflito, não sendo possível o acordo na época, passou então ao ingresso judicial.


“O reconhecimento desse direito aos servidores efetivos é a demonstração que a atual gestão tem o interesse de resgatar o respeito e dignidade, assim como o reconhecimento que somos uma única categoria, ou seja, Servidores Públicos”, destacou o presidente do Sindicato, senhor Antônio Sobrinho.


O acordo agora, segue para homologação judicial, paralelamente será enviado um Projeto de Lei ao Poder Legislativo, em regime de urgência, para autorizar o pagamento aos servidores.


Anterior Próxima

Notícias da COMCAM

Campo Mourão, Roncador, Iretama, Nova Cantu, Luiziana e região.

Carregando notícias...

Notícias da Amocentro

Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Palmital, Santa Maria do Oeste, Turvo, Mato Rico e região.

Carregando notícias...
🔒

Privacidade e Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, analisar tráfego e personalizar anúncios. Ao clicar em "Aceitar", você consente com a nossa Política de Privacidade.