Mamborê - Moradores do Distrito do Guarani sofrem com a falta de segurança. - #CR3 | CentralR3




Mamborê - Moradores do Distrito do Guarani sofrem com a falta de segurança.




Moradores do Distrito de Guarani, distante 22 km de Mamborê, estão sofrendo com a falta de segurança na comunidade. O Distrito possui pouco mais de 1.600 moradores que não contam mais com a presença de um Policial Militar atuando diretamente na comunidade. Para qualquer ocorrência os moradores dependem de chamar a PM de Mamborê. O detalhe é que devido ao tempo de deslocamento os policiais demoram até chegar ao local.

 

Os moradores questionam a prefeitura pelo total estado de abandono e a falta de políticas públicas que pelo menos amenize a situação.

 

Alguns moradores com medo de represália não se identificaram, mais procuraram a nossa reportagem para denunciar os fatos que vem acontecendo na comunidade. Somente nos últimos dias, uma casa foi incendiada, houve tentativa de homicídio além de pessoas armadas e sob o efeito de álcool fazendo manobras perigosas pelas ruas do Patrimônio, aterrorizando as pessoas de bem.

 

Um dos direitos garantidos na Constituição Federal de 1988, a segurança é uma necessidade fundamental da vida em sociedade e a sensação da ausência dela é capaz de afetar decisivamente a vida de todos, dos planos de longo prazo à programação para a diversão no final de semana. Quando o direito à vida é ameaçado, o lazer – também protegido pela Constituição Cidadã – vira uma manifestação de resistência em meio ao medo.

 

O medo que a população do Guarani vem sentindo nos faz pensar que a falta de representatividade política no município de Mamborê é constante, pois devia o prefeito da cidade e vereadores da localidade lutar  junto ao governo do Estado para garantir a vinda de mais policiais para Mamborê estendendo até o Guarani, para que a população volte a ter uma vida feliz e segura. Vale lembrar que foi uma das promessas do atual prefeito Ricardo Radomski através de seu Plano de Governo.

 

Deixamos aqui o espaço aberto para que a prefeitura nos apresente documentos protocolados nos últimos meses onde demonstre a preocupação com a segurança dos moradores, ou qualquer outra informação que entenda ser importante sobre o noticiado.


Uma moradora, inclusive, revoltada, gravou um vídeo falando sobre uma situação ocorrida, onde um morador, armado com uma machadinha quebrou uma janela do Posto de Saúde. 

Clique aqui para ver o vídeo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário